Geral

Número de pretendentes que aceitam adotar crianças a partir de 5 anos cresce no Brasil

Número de pretendentes que aceitam adotar crianças a partir de 5 anos cresce no Brasil

Por Da Redação

Número de pretendentes que aceitam adotar crianças a partir de 5 anos cresce no BrasilGetty Imagens

Cresceu o número de pretendentes inscritos no Cadastro Nacional de Adoção que aceitam crianças com cinco anos ou mais. O percentual foi de 30% para 46% em dez anos, de acordo com dados da Corregedoria Nacional de Justiça obtidos pelo site G1.


Em 2018, foram adotadas 650 crianças nessa faixa etária, número menor que o registrado em 2016 e em 2017. Segundo dados do Cadastro Nacional, 76% das crianças disponíveis hoje nos abrigos têm cinco anos ou mais, o número chega a 7.261.


LEIA MAIS: Ex-sócio da Odebrecht, Victor Gradin, morre aos 86 anos em Salvador


Ao portal, a diretora de relações públicas da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Suzana Schettini, afirmou que o trabalho integrado feito pelo Judiciário com os grupos de apoio à adoção é um dos grandes responsáveis pelo aumento no percentual dos pretendentes abertos à adoção tardia. Mas ela ressaltou que ainda é preciso fazer mais.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.