Bolsonaro quer “página virada” após ‘rixa’ entre Olavo de Carvalho e militares
Bolsonaro quer “página virada” após ‘rixa’ entre Olavo de Carvalho e militares
O presidente Jair Bolsonaro publicou em seu Twitter uma nota nesta terça-feira (7/5) em que exalta o escritor Olavo de Carvalho e diz esperar que os desentendimentos públicos entre ele e os militares do governo sejam “uma página virada”. Bolsonaro afirma que a obra de Olavo foi determinante para sua eleição presidencial em 2018 e que reconhece trabalho contra a esquerda. Capitão reformado, ele também cita sua admiração pelos militares por sua formação.
???? pic.twitter.com/RIiR64gyGA
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 7 de maio de 2019
Considerado “guru” bolsonarista, Olavo tem feito duras críticas ao general Santos Cruz, da Secretaria de Governo, dese o fim da semana. O ministro falou em entrevista ao Estado sobre a necessidade de se aprimorar a legislação que trata das redes sociais. Em postagem no último sábado (4/5), Olavo comparou o ministro a Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à Presidência, e disse que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”. O ministro retrucou e, em entrevista, chamou Olavo de “um desocupado esquizofrênico”.
Na última segunda (6/5), um dos nomes mais respeitados nas Forças Armadas, o ex-comandante do Exército general Eduardo Villas Bôas, chamou Olavo de “Trótski de direita”, em referência ao revolucinário bolchevique, figura central da guerra civil russa. Sem citar Villas Bôas, Olavo reagiu e, na madrugada desta terça, escreveu: “Nem o (ex-presidente) Lula seria vil e porco o bastante para, fugindo a argumentos sem resposta, se esconder por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas. Mas os nossos heróicos generais são”.
LEIA MAIS: Dupla a bordo de moto dispara tiros contra pessoas em bar no Santo Antônio
LEIA MAIS: Justiça suspende leilão da Avianca marcado para esta terça
LEIA MAIS: Dupla assalta clientes de casa lotérica em Alagoinhas; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003