Geral

Policiais pedem ajustes na Reforma da Previdência, no aeroporto de Salvador nesta terça

Policiais pedem ajustes na Reforma da Previdência, no aeroporto de Salvador nesta terça

Por Da Redação

Policiais pedem ajustes na Reforma da Previdência, no aeroporto de Salvador nesta terçaImagem Ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (9/4), agentes de segurança pública das mais diversas categorias policiais vão realizar um ato público no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.


Segundo o presidente da Comissão de Policiais (pós 2013), Francisco Assis de Araújo Neto, o objetivo é debater a questão da previdência, para que se reconheça um Regime Jurídico (Único) e Específico aos Operadores de Segurança Pública Civis, com a definição não só das suas obrigações e riscos, mas, também, das correspondentes seguranças e compensações, requisitos para o pleno desempenho da atividade.


São cinco os pleitos definidos pelos policiais:


1. Integralidade e paridade para todos os policiais;

2. Regras de transição justas;

3. Diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição;

4. Pensão integral por morte em serviço ou em razão do serviço;

5. Manutenção da atividade de risco policial na Constituição Federal.


A manifestação já ocorreu em outras capitais brasileiras e na pauta de reivindicações, uma grande preocupação entre os policiais é a inclusão de regras de transição que não prejudiquem os policiais que estão prestes a se aposentar.


Especificidades da função policial, como atividades de risco, são observadas, também, no protesto, que enumera situações diferenciadas atreladas ao desempenho de função desses trabalhadores, incluídos em um alto índice de morte em serviço e, até mesmo, nos momentos de folga.


Os aeroportos foram escolhidos pela União dos Policiais do Brasil (UPB) como cenário das manifestações, por ser o local, onde os parlamentares passam com destino à capital federal, oportunidade em que as solicitações da categoria são apresentadas.


LEIA MAIS: Ambulante é morto com golpes de facão em Ipirá; autor teria lista de pessoas para matar


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.