Geral

Com doença rara, bebê precisa de transplante e família pede ajuda nas redes sociais

Com doença rara, bebê precisa de transplante e família pede ajuda nas redes sociais

Por Da Redação

Com doença rara, bebê precisa de transplante e família pede ajuda nas redes sociaisreprodução / Instagram

A família de Cecília Kruschewsky Bastos da Fonseca, um bebê de dois meses, lançou uma campanha nas redes sociais na tentativa de buscar ajuda para salvar a vida da criança. Em seu perfil do Instagram, Manuela Bastos, mãe da garotinha, informa que a filha nasceu com uma imunodeficiência rara e a única cura é o transplante de medula óssea.


Manuela ressalta que, em casos como esse, para ajudar a salvar uma vida, a pessoa pode se cadastrar como doador em um hemocentro de qualquer lugar do Brasil. O cadastro é nacional e feito de forma rápida, através de uma uma coleta de 5 ml de sangue. Com a amostra, são realizados testes para ver a compatibilidade. Sendo compatível com alguém que esteja precisando, o hemocentro entrará em contato para saber se a pessoa quer doar.


“Quem me conhece sabe que não gosto de expor a minha vida em redes sociais, mas Cecília tem nos ensinado tanta coisa e no momento eu só penso em ajudar o próximo que, também, pode estar precisando de um doador, assim como ela! Tenho certeza da força que uma criança tem sobre a vida das pessoas, elas são luz e Cecília é isso, tem um olhar apaixonante, uma força de gigante”, disse em sua postagem.




 






Visualizar esta foto no Instagram.




 


??Você me ajuda nesta campanha de amor? ?? Esta princesinha é minha filha. Ela nasceu com uma imunodeficiência rara e a única cura é o Transplante de Medula Óssea. VOCÊ pode ajudar a SALVAR uma vida!?? Muitas pessoas deixam de ajudar por falta de informações, por isso acho importante compartilhar algumas. Como você pode ajudar? Você pode se cadastrar como #Doador. Basta ir a um hemocentro de qualquer lugar do Brasil. O cadastro é nacional. E é rapidinho! Como é feito o cadastro? É realizada uma coleta de 5ml do seu sangue e com esta amostra são realizados testes para ver a compatibilidade. Se você tiver a Sorte de ser compatível com alguém que esteja precisando, o hemocentro entrará em contato para saber se você quer doar. O que é a Medula Óssea? É um tecido que fica dentro do osso (popularmente conhecido como tutano). Se você resolver doar, isto NÃO vai prejudicar a sua saúde, porque depois de 15 dias a medula óssea do doador está totalmente recuperada. Medula óssea é diferente de Medula espinhal (esta última é a que fica na coluna). Por que se cadastrar? É um ato de amor ao próximo.?? Se você não conseguir ajudar a Cecília, pode ser que consiga salvar a vida de outra pessoa que também esteja precisando. Se você tem entre 18 e 55 anos, pode ser um doador. Cadastre-se! Compartilhe esta campanha!???????????? Participe desta #Corrente pelo bem! ?”Pois de amor, andamos todos precisados.”? #pelapequenacecilia #hemoba #doemedula #doemedulaossea #doeamor #doevida #amormaiornaoha #todosporcecilia


Uma publicação compartilhada por Manuela Bastos (@manukbastos) em 1 de Abr, 2019 às 6:00 PDT




LEIA MAIS: Crianças se perdem na BR-101, após dormirem e viajarem na carroceria de um caminhão


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.