Blogueira vegana é atacada nas redes sociais após ser flagrada comendo peixe; assista
Blogueira vegana é atacada nas redes sociais após ser flagrada comendo peixe; assista
A mexicana Yovana Mendoza, youtuber famosa por defender o veganismo como cura para problemas como alcoolismo e insônia, compartilha, desde 2013, seu estilo de vida e sua alimentação sem produtos de origem animal e à base de alimentos crus. Mas, sua popularidade está ameaçada depois de aparecer em um vídeo no qual supostamente come um pedaço de peixe. Isso enfureceu seus fãs e seguidores.
Yovana compartilhava vídeos em inglês e em espanhol e fotos com receitas feitas com produtos crus, tratamentos de desintoxicação e conselhos de beleza veganos. Ela passou a atrair muitos admiradores, contava com mais de três milhões de seguidores – muitos deles fanáticos – se somadas suas contas no YouTube e no Instagram.
Parte do conteúdo produzido por Rawvana – como foi apelidada – era financiada por patrocinadores. Mas, o deslize de uma amiga e dela própria, durante uma viagem a Bali, na Indonésia, prejudicou a credibilidade da influencer.
Paula Galindo, colombiana especialista em assuntos de beleza e conhecida como Pautips, publicou no Instagram um vídeo em que a vegana está prestes a almoçar. O problema? Havia um filé de peixe no prato.
VEJA:
A imagem viralizou e enfureceu os seguidores de Rawana. Dias depois, diante dos rumores, a blogueira gravou outro vídeo – chamado “o que está acontecendo” – explicando que deixou de ser completamente vegana por causa de problemas de saúde.
“Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”, diz ela. A youtuber explica que passou os últimos anos doente, com anemia e o intestino repleto de bactérias, chegando a ter o ciclo menstrual comprometido.
Ela contou que começou a consumir ovos e peixes por orientação médica.”Não tinha compartilhado antes porque precisava de tempo para me curar, para me sentir bem, e aí contar para vocês.”
ASSISTA:
Mas, o pedido de desculpas não convenceu os fãs. O registro possui mais notificações negativas do que positivas. ?Outra vegana fake roubando dinheiro da comunidade?, escreveu um internauta. ?Você está dizendo que prefere comer animais do que tomar remédios? É inacreditável?, criticou outra pessoa.
Mesmo assim, ela garantiu a continuidade da página.
LEIA MAIS: Homem e criança são assassinados a tiros dentro de carro em Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.