Deputada “muda” de ideia sobre ditadura, apaga posts antigos e diz: “o choro é livre”
Deputada “muda” de ideia sobre ditadura, apaga posts antigos e diz: “o choro é livre”
A deputada federal, Joice Hasselman, do PSL, se envolveu em mais uma polêmica nesta terça-feira (26/3). Após o presidente Jair Bolsonaro determinar, na última segunda (25), que o Ministério da Defesa fizesse “comemorações devidas” pelo aniversário do golpe militar de 1964, ela decidiu se pronunciar, por meio do Twitter.
Em foto publicada na qual aparece ao lado de militares, ela escreveu: “A partir deste ano, o Brasil irá comemorar o aniversário do 31 de março de 1964. A data foi incluída na ordem do dia das FFAA e cada comandante decidirá como deve ser feita. É a retomada da narrativa verdadeira de nossa história. Orgulho”.
A partir deste ano, o Brasil irá comemorar o aniversário do 31 de março de 1964. A data foi incluída na ordem do dia das FFAA e cada comandante decidirá como deve ser feita. É a retomada da narrativa verdadeira de nossa história. Orgulho???? #Selva pic.twitter.com/SbkeIm7kAn
? Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 26 de março de 2019
O apoio à “comemoração” não foi uma surpresa para o público, mas a mudança na opinião de Hasselman sobre o período ditatorial, sim. A deputada não tinha se atentado de que tinha feito, até 2014, diversas postagens se mostrando totalmente contra à ditadura.
Os internautas, claro, não perdoaram esse “vacilo” de Joice, e fizeram uma compilação das declarações antigas da deputada.
VEJA:
A Joice apagou o Tweet achando que não teria print. Cê foi inocente agora! pic.twitter.com/LkYGTgMUvX
? Glauber Macario (@glaubermacario) 26 de março de 2019
vai ter que apagar esse aqui também, joice https://t.co/9N3sudU6oM
? Luiz Carlos (@_catatau) 26 de março de 2019
Joice Hasselmann correndo pra apagar todos os tweets dos últimos anos onde ela condenava a Ditadura Militar, rs pic.twitter.com/XeIy7byqaf
? Carapanã (@carapanarana) 26 de março de 2019
ih, rapaz… Hoje a Joice nem vai discursar na tribuna da câmara, vai ficar só no fundão do plenário apagando tuíte: https://t.co/2Tvvq1LUzK
? Cérebro Arruinado? (@viniciusduarte) 26 de março de 2019
A deputada, ao invés de tentar “se explicar”, resolveu jogar mais lenha na fogueira: “A esquerda raivosa e os bonecos de ventríloquos estão em polvorosa por causa da decisão do governo de Jair Bolsonaro de autorizar as comemorações devidas ao Março de 1964. Podem berrar. O choro é livre e graças aos militares, o Brasil também!”, publicou.
A esquerda raivosa e os bonecos de ventríloquos estão em polvorosa por causa da decisão do governo @jairbolsonaro de autorizar as comemorações devidas ao Março de 1964. Podem berrar. O choro é livre e graças aos militares, o Brasil também! ????????????????
? Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 26 de março de 2019
Aí sim, apareceram mais e mais declarações de Hasselmann sobre o período ditatorial.
olha, vai dar um trabalhinho mas acho que até 31 de março você consegue apagar tudo pic.twitter.com/voseU9xvao
? fe paes leme (@vaaaifelipe) 26 de março de 2019
Mesmo com as provas, ao que tudo indica, algumas perguntas seguirão sem respostas.
VEJA OS POSTS ANTIGOS:
LEIA MAIS: Feliciano briga com cantora gospel por causa de Marquezine: ?respeite os mais velhos?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.