Geral

Perícia diz que curto em ar-condicionado foi causa de incêndio no Museu Nacional

Perícia diz que curto em ar-condicionado foi causa de incêndio no Museu Nacional

Por Da Redação

Perícia diz que curto em ar-condicionado foi causa de incêndio no Museu NacionalAgência Brasil

O laudo pericial feito pela Polícia Federal apontou que um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado, foi a causa do incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ocorrido em setembro do ano passado. O fogo destruiu a mair  parte do acervo de 12 mil itens, incluindo o crânio de Luzia, um dos fósseis mais antigos das Américas.


A investigação, até o momento, descarta incêndio criminoso. Um dos fatos que serão analisados pelo delegado é se houve negligência por parte da administração do Museu.


O relatório final deve ser entregue em 2 semanas. Além do laudo, o delegado responsável pela apuração levará em consideração outros tipos de provas colhidas, como depoimentos.


LEIA MAIS: Preço da gasolina sobe para R$4,31 e acumula alta de 3,5% em um mês


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.