Geral

Marinha emite alerta sobre possível formação de ciclone capaz de atingir a Bahia

Marinha emite alerta sobre possível formação de ciclone capaz de atingir a Bahia

Por Da Redação

Marinha emite alerta sobre possível formação de ciclone capaz de atingir a Bahiailustrativa/Raul Spinassé/Ag. A Tarde

Um ciclone com características tropicais pode se formar sobre o Oceano Atlântico, a leste dos estados da Bahia e Espírito Santo, entre sábado e terça-feira (23 a 26/3).


As informações são da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).


A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas.


Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos no sul da Bahia e na costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo, podendo chegar a até 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada. Por isso, o alerta é para que os navegantes consultem essas informações antes de entrarem no mar.


A Marinha do Brasil e o CPTEC/INPE acompanharão a formação e a atuação desse sistema nos próximos dias. As atualizações serão divulgadas nos sites da MarinhaCPTEC, no Facebook e Instagram.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.