Geral

Exclusivo! Homem que morreu com o filho já tinha sido preso por violência doméstica

Exclusivo! Homem que morreu com o filho já tinha sido preso por violência doméstica

Por Jean Mendes

Exclusivo! Homem que morreu com o filho já tinha sido preso por violência domésticaarquivo pessoal

Antônio Cruz Moreira Neto, 39 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (21/3) junto com o filho, Pedro Eloy, no estacionamento de um hotel no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, já tinha sido preso por não cumprir uma medida protetiva concedida em favor da mãe da criança, que não terá o nome divulgado nesta reportagem.


LEIA MAIS: Pai e criança morrem ao cair de hotel no Caminho das Árvores


Documentos obtidos pelo Aratu On mostram que a mulher fez o pedido contra o ex-companheiro em 2016 por, conta do que chamou de “agressões morais e psicológicas”. Em junho daquele ano, a autoridade determinou o “afastamento imediato do lar e manutenção de uma distância de 300 metros da ofendida”.


Após a prisão do rapaz, os seus advogados recorreram ao Superior Tribunal de Justiça. “[…] Não há nenhum elemento em seu desfavor que indique a possibilidade de que, hipoteticamente, este venha a cometer outras infrações penais”, escreveu a defesa ao ministro Félix Fischer. Não há a data exata de quando ele foi detido.


“Uma medida cautelar sem processo criminal iniciado ou com possibilidade de se iniciar, verdadeira ‘alma penada’, pois se não existiu crime como o próprio Ministério Público asseverou no pedido de arquivamento do inquérito não há razões para a manutenção”, argumentaram, ainda, os dois advogados que assinam o pedido.


Naquele mesmo ano, o magistrado acatou o pedido e determinou a soltura de Antônio, mas fez um alerta: “caso, no futuro, seja constatada a existência de perigo ou ameaça à incolumidade física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral da suposta vítima, não existe óbice a que requeira aplicação de nova medida judicial […]”.


O voto levou em consideração pelo menos quatro pontos. Foto: Aratu On


Antônio era separado da mãe de Pedro, que tinha 5 anos. A informação foi dada ao Aratu On, em anonimato, por pessoas que conheciam o casal. As fontes asseguram que o jovem era o único filho de Antônio e da então esposa. A separação dos dois já havia sido resolvida na Justiça, com a separação dos bens.


Outro processo, por conta da pensão de Pedro, também tramitou nas varas de família. Por ser uma ação que requer segredo, os detalhes não poderão ser divulgados nesta reportagem.


Pedro tinha cinco anos. Foto: arquivo pessoal


CASO


Era por volta das 8h30 quando Antônio e Pedro foram encontrados mortos no estacionamento do hotel. De acordo com a Polícia Militar, agentes da 35ª Companhia Independente (CIPM/Iguatemi) foram chamados via Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Chegando no local, encontram as vítimas, que já estavam mortas.


Há três versões para o caso. A primeira delas atesta que Antônio jogou a criança pela janela e, em seguida, se jogou, o que configuraria um homicídio seguido de suicídio. A outra hipótese diz que os dois caíram juntos do apartamento, em uma ação planejada. Já a última aponta que Antônio tentou resgatar o filho da janela, quando acabou caindo.


Foto: leitor/Aratu On


Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além disso, de acordo com o texto, funcionários do hotel prestaram esclarecimentos e familiares serão ouvidos nos próximos dias. A causa e motivação do crime são desconhecidas.


O quarto em que pai e filho estavam passou por perícia momentos depois da ação, mas o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também não deu detalhes sobre o que foi encontrado. Os corpos de Antônio e Pedro foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Até o final da tarde desta quinta-feira, familiares já haviam comparecido ao local para os procedimentos de praxe.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.