Universidade aciona Polícia Federal após ameaça de ataque em campus
Universidade aciona Polícia Federal após ameaça de ataque em campus
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), emitiu nota na tarde desta quarta-feira (20/3), avisando que acionou a Polícia Federal após receber ameaças sobre possível ato violento na universidade, semelhante ao ataque ocorrido em Suzano (SP).
Segundo as reproduções que circulavam nas redes, mensagens publicadas em um fórum, falavam sobre ataques, especialmente, a mulheres dos institutos de Ciências Exatas.
Um professor, que pediu para não ser identificado, informou à reportagem do jornal Zero Hora que, após reunião com os diretores da universidade na última terça-feira (19/3), ainda não há confirmações se as ameaças são verdadeiras, mas que “nunca podemos tratar com pouco caso esse tipo de notícia, mesmo que não seja verdadeiro”.
Leia a nota da UFRGS na íntegra:
“A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade”.
LEIA MAIS: Pai de sobrevivente do massacre em escola de Suzano é assassinado durante assalto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.