Polícia divulga nomes dos assassinos que deixaram pelo menos 10 mortos em São Paulo
Polícia divulga nomes dos assassinos que deixaram pelo menos 10 mortos em São Paulo
Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são os assassinos que invadiram uma escola em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13/3). A informação foi divulgada pela polícia. Os dois fizeram trinta disparos, deixando pelo menos 10 mortos e outros 10 feridos.
LEIA MAIS: ?Bebê está ótimo, perguntou que horas é o almoço?, brinca Tatá após ultrassom; assista
Os dois cometeram suicídio em seguida. O ataque aconteceu por volta das 9h30, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Entre as vítimas estão alunos e funcionárias do colégio.
O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois jovens autores dos tiros usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha.
Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.
Governador de SP, Doria decreta luto de três dias por mortes em escola de Suzano:
O governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de três dias, acompanhado das bandeiras a meio-mastro, por causa das mortes ocorridas na manhã desta quarta-feira (13/3) na escola estadual Raul Brazil, em Suzano, no interior de São Paulo.
Em nota, o governador disse lamentar profundamente a tragédia e deixar ?toda a sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas?.
João Doria solicitou ainda apoio imediato a todas as vítimas e famílias, o que implica em apoio psicossocial, psicólogos, alimentação e ambulância. Segundo a assessoria do governo, a prefeitura de Suzano também vai receber apoio material para amparar as famílias. As ações relativas ao sepultamento serão amparadas pelo governo e pela prefeitura.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.