“Democracia só existirá se as Forças Armadas quiserem”, diz Bolsonaro
“Democracia só existirá se as Forças Armadas quiserem”, diz Bolsonaro
Durante durante um discurso na cerimônia de 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, nesta quinta-feira (7/3), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que vai governar ao lado “daqueles que respeitam a família” e afirmou que democracia só existirá se as Forças Armadas “assim o quiserem”.
?A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer?, afirmou.
De acordo com publicação da Folha de São Paulo, Bolsonaro não atendeu a imprensa após o evento. Os opositores do presidente criticaram o discurso nas redes sociais.
Num longo discurso de quatro minutos, Bolsonaro diz a militares que democracia só existe se as Forças Armadas quiserem. Infelizmente, o presidente não atendeu a imprensa para explicar o raciocínio. https://t.co/msV7l5es6w
? Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 7 de março de 2019
Essa pessoa não tem limites na agressividade! A Democracia foi conquistada pela sociedade brasileira. Não é objeto de tutela ou permissão. Terá muita luta pra defendê-la, apesar de vc e seus aliadoshttps://t.co/OSSLNSsKRn
? Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 7 de março de 2019
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que a frase de Bolsonaro foi mal interpretada. ?Está sendo mal interpretado. O presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela?, disse.
LEIA MAIS: Com cobertura histórica, TV Aratu é líder de audiência em todos os dias de Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.