Cadê a educação? Foliões reclamam de quem faz xixi fora dos banheiros na Avenida
Cadê a educação? Foliões reclamam de quem faz xixi fora dos banheiros na Avenida
A famosa frase “educação vem de casa” também serve para quem vai curtir o Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Aratu On, vendedores e foliões reclamaram sobre a falta de educação das pessoas que urinam, fazem o popular xixi, fora dos banheiros químicos espalhados pela Barra.
“Aqui muita gente ‘mija’, muita reclamação. A gente fala, fala, e o povo não obedece, coloca as coisas pra fora aí e faz mesmo”. comentou Amanda, ambulante que trabalha na região do Morro do Gato.
Por trabalharem vendendo alimentos no local, a maior parte das reclamações partiu dos comerciantes, que disseram ter muto prejuízo por conta dessa situação. “Atrapalha muito, a gente vende lanche, as pessoas ficam com nojo e acabam não comprando.” desabafou Amanda.
Mesmo com banheiros químicos próximos, Leida, outra vendedora ambulante, contou que os foliões mal-educados vão para os postes e fazem as necessidades sem nem se importar com quem está próximo.
“Eles não querem esperar a fila e vem tudo aqui pra trás, isso é um absudo! a gente dorme aqui e fica um cheiro horrível” disse.
Perguntados sobre a fiscalização no local para evitar os “mijões”, a vendedora disse não haver controle no local.
LEIA MAIS: Celebrando 40 anos, Olodum abre desfile no Circuito Dodô e fala em resistência; vídeo