MP recomenda paralisação de obras em shopping; Prefeitura discorda
MP recomenda paralisação de obras em shopping; Prefeitura discorda
O Ministério Público (MP) da Bahia, recomendou, nesta terça-feira (26/2), a paralisação das obras do Shopping Paralela em caráter de urgência.
No documento, o MP orienta que sejam suspensas as atividades nas áreas de risco do shopping com isolamento “até que sejam demonstradas a segurança e a viabilidade dos locais”. Segundo o MP, a promotora responsável pelo documento, Joseane Suzart, levou em consideração o estado do local, considerado irregular. Foram apontadas rachaduras e ondulações no teto e pisos, que segundo o MP, podem colocar em risco a segurança dos consumidores.
LEIA MAIS: Vídeo: teto do Shopping Paralela cai em área de passagem de clientes
O MP também apontou a repercussão do caso como motivo. A recomendação foi encaminhada à Unime, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e à Defesa Civil Municipal (Codesal).
Em nota divulgada também na tarde desta terça-feira (26/2), a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), afirma que durante vistoria conjunta foi constatado que não há risco na estrutura do shopping. A avaliação foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Defesa Civil (Codesal) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).
CASO:
Na tarde da última segunda-feira (26/2), parte do forro de gesso do teto do shopping caiu em uma área de passagem do primeiro piso do local. Segundo uma testemunha, junto com a placa, caiu uma roda. Em nota, o shopping afirmou que a área foi isolada e disse que ?a direção do shopping lamenta os transtornos provocados?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.