Tragédia à vista?: aparecimento de peixes ‘bizonhos’ faz Japão temer novo tsunami
Tragédia à vista?: aparecimento de peixes ‘bizonhos’ faz Japão temer novo tsunami
Nesta semana, dois peixes grandes, de até 11 metros de comprimento, apareceram vivos na costa do Japão. De acordo com a lenda tradicional japonesa, a aparição desses animais pode indicar que um tsunami ou terremoto acontecerá em breve.
LEIA MAIS: Após morte de Boechat, vidente crava: ?novas tragédias vão ocorrer até segunda-feira?
Conhecido popularmente como peixe-remo ou peixe regaleco (Regalecus glesne), o animal é tido como o ?Mensageiro do Palácio do Mar de Deus? e sua aparição na superfície, segundo a lenda, pode indicar um mau presságio ? esse peixe normalmente vive no fundo do mar, podendo vir a superfície quando está doente ou morrendo.
Nos últimos meses, vários peixes dessa mesma espécie apareceram no Japão. Fiéis à lenda dizem que dezenas de peixes surgiram na costa do país meses antes do terremoto de Fukushima em 2011 e do tsunami que aconteceu depois dele ? mais de 20 mil pessoas morreram nesse desastre.
Na época, o terremoto de Fukushima atingiu a magnitude 9 na escala Richter, sendo considerado um dos maiores já registrados. Enquanto especialistas tentam entender as razões que levaram o peixe-remo a aparecer na superfície, usuários das redes sociais no Japão dizem que os avistamentos representam um desastre.
LEIA MAIS: Vidente diz que Jair Bolsonaro sofrerá novo atentado em poucos meses; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.