MP aciona Hospital Clériston Andrade para retomar atendimentos emergenciais
MP aciona Hospital Clériston Andrade para retomar atendimentos emergenciais
O Ministério Público (MP) da Bahia ajuizou, nesta quarta-feira (20/2), ação civil pública com pedido de urgência na Justiça para que o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, na Região Metropolitana de Salvador, retome os atendimentos de urgência/emergência ginecológica no prazo de dez dias.
Os atendimentos do hospital foram suspensos após a equipe médica do serviço de Obstetrícia ser transferida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira de Santana.
Segundo o promotor do caso, Audo da Silva Rodrigues, além de Feira de Santana, mais 126 municípios do estado ficaram sem o atendimento. ?Constatamos que a interrupção do atendimento aconteceu por decisão unilateral da administração local”, disse. Para ele, o atendimento foi indevidamente interrompido.
Segundo o MP, o único hospital credenciado para o atendimento de ginecologia de urgência/emergência de alto risco em Feira de Santana é o Hospital Clériston Andrade.
LEIA MAIS: Bares e restaurantes do circuito Dodô são flagrados pela Embasa com fraude de água
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.