Geral

Ministra da Mulher, Damares aconselha pais de meninas a “fugirem do Brasil”

Ministra da Mulher, Damares aconselha pais de meninas a “fugirem do Brasil”

Por Da Redação

Ministra da Mulher, Damares aconselha pais de meninas a “fugirem do Brasil”Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou alvo de mais uma polêmica ao falar sobre os índices de violência contra a mulher no Brasil. Por conta do alto risco, aconselhou os pais de meninas a fugirem do país. A declaração foi dada nesta sexta-feira (15/2), durante o jornal da rádio Jovem Pan, em João Pessoa, capital da Paraíba.


Segundo Damares, o governo recebeu uma pesquisa que aponta o Brasil como o pior país da América do Sul para criar meninas.  “Veja só, se eu tivesse que dar um conselho pra quem é pai ou mãe de uma menina, era foge do Brasil. Você tá no pior país da América do Sul para criar meninas”, desabafou.


Um dos índices apontados por ela como resultante é o abuso sexual de meninas. “É uma realidade no Brasil. Estamos com um número absurdo de meninas abusadas”, disse. Ela também contou que o governo está com uma pesquisa que prevê que uma a cada três meninas será abusada de alguma forma até os 18 anos.


A solução apontada pela ministra é mudança comportamental. Ela diz que não adianta apenas a repressão da violência contra a mulher. “Vamos ter que proteger a mulher desde a infância e rever a questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural”.


LEIA MAIS: Exames oftalmológicos gratuitos são disponibilizados em Salvador; confira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.