Após ataques por usar decote, deputada entra na Justiça: “me senti violentada”
Após ataques por usar decote, deputada entra na Justiça: “me senti violentada”
Após ter sofrido diversos ataques nas redes sociais – chegando até a ser ameaçada – por ter usado uma roupa decotada na cerimônia de posse da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT) decidiu que vai levar o caso para a Justiça.
LEIA MAIS: Deputada rebate ataques por usar decote em posse: ?Vou continuar vestindo o que quero?
Em entrevista ao Extra, nesta sexta (8/2) Ana Paula afirmou que a equipe dela já está documentando as ofensas recebidas, para entrar com uma ação judicial contra os detratores.
?Ser criticada na vida pública é algo normal e esperado. Mas me senti psicologicamente violentada. Um internauta disse que se eu for estuprada não posso reclamar. Uma mulher comentou que eu não poderia falar de Deus, pois Deus não abençoaria uma mulher como eu?, relatou ela.
A deputada também disse que não esperava que a roupa ia causar tanta polêmica, já que no dia da sua diplomação ela também usou um decote e nada foi falado.
Paulinha acrescentou que recebeu total apoio da família e do namorado, e viu surgir um movimento em prol de sua imagem vinda de mulheres de todo o país, inclusive de famosas, como Fernanda Young e Maria Ribeiro. ?Tenho recebido tantas mensagens lindas, tocantes e de mulheres que admiro. De políticas, inclusive, que me dizem que agora vão usar o que bem entenderem e falar não ao protocolo?, disse.
Aos 43 anos e mãe de duas filhas, uma de 20 e outra de 18, a deputada garantiu que vai lutar para quebrar os paradigmas e padrões impostos para as mulheres. “Eu sou uma mulher, deputada eleita, prefeita duas vezes, com 90% de aprovação, que deixou a escola pública de ensino integral de maior rendimento no país para seus moradores. Uma mulher bonita e gostosa e além disso inteligente? Ainda é demais para muitos. Mas vamos mudar esse pensamento?.
LEIA MAIS: Funcionário planeja assalto contra loja em que trabalhava em Feira e é preso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.