Geral

Próxima “Lua de Sangue” só poderá ser vista em todo o Brasil em 2022

Próxima “Lua de Sangue” só poderá ser vista em todo o Brasil em 2022

Por Da Redação

Próxima “Lua de Sangue” só poderá ser vista em todo o Brasil em 2022Reuters/Kai Pfaffenbach/Direitos Reservados

Quem conseguiu ficar acordado na madrugada desta segunda-feira (21/1) assistiu a um espetáculo raro da astronomia, o eclipse total de uma super lua. O fenômeno começou por volta da 1h30 , quando a Lua começou a entrar na sombra da Terra e teve início o eclipse parcial.


Pouco depois das 2h30 começou o eclipse total, ou seja, a chamada Lua de Sangue, que é quando o satélite está completamente na sombra da Terra e adquire uma cor avermelhada. O fenômeno durou aproximadamente uma hora.


LEIA MAIS: Vila Canária: Mãe acusa companheiro pela morte da filha de 2 anos: ?Eu não tenho dúvida?


Segundo a pesquisadora do Observatório Nacional Josina Nascimento, o próximo eclipse total da Lua está previsto para 2021, mas não será visível em todo o território nacional e em todas as suas fases.


A próxima Lua de Sangue visível para os brasileiros ocorrerá somente em 16 de maio de 2022, segundo a previsão dos pesquisadores.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.