Polícia prende vigilante que matou jovem no Bom Despacho; câmeras flagraram ação
Polícia prende vigilante que matou jovem no Bom Despacho; câmeras flagraram ação
A polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (8/1), Ricardo Lima dos Santos, de 31 anos, vigilante que matou, a tiros, o jovem Pedro Costa Rosedal Júnior, de 25 anos, na madrugada do dia 31 de dezembro, no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Na ocasião, o Aratu Online havia recebido uma informação dando conta de que o crime havia sido cometido, após uma discussão por causa de um som alto, motivação que não foi confirmada.
LEIA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça após discussão por causa de som alto em Itaparica
Ricardo estava com um mandado de prisão temporária em aberto, cumprido pelo delegado Artur Guimarães, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT), de Itaparica. “Imagens das câmeras de monitoramento do terminal mostram o momento que a vítima é abordada pelo vigilante, que foge numa motocicleta minutos depois”, explicou o delegado.
No inicio do vídeo, é possível ver a chegada de Pedro. Por volta das 03h38, é possível ver no topo da tela, a chegada de Ricardo. Logo depois, ele chama Pedro, que vai até ele. Por volta de 3h39, Ricardo empurra Pedro e depois vai atrás dele. Em seguida, Ricardo retorna ao campo de captação da câmera, fala com algumas pessoas, que começam a sair e correr, enquanto ele passa pela frente da câmera e seu rosto é filmado. Por volta das 3h40, Ricardo retorna à câmera, já de moto, para fugir do local da ação.
O vigilante ficará custodiado na carceragem da 19ª DT/Itaparica, à disposição da Justiça. A polícia apurou que Pedro entrou no terminal de Bom Despacho com o objetivo de comprar passagens para Salvador e não tinha conhecimento de que o guichê de vendas estivesse fechado, naquele momento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003