Equipes da Semps identificam 15 situações de trabalho infantil no 1ª dia do Festival Virada Salvador
Equipes da Semps identificam 15 situações de trabalho infantil no 1ª dia do Festival Virada Salvador
Equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) identificaram 15 situações de violação de direitos infantil no primeiro dia do Festival Virada Salvador. Durante abordagens sociais na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, os agentes – que combatem o trabalho infantil -, flagram vendedores ambulantes acompanhados de crianças e adolescentes com idade até 17 anos.
Um deles foi de uma mãe que estava vendendo comidas e bebidas do lado externo da festa e estava acompanhada do filho de 11 anos. Após orientação da equipe da Semps, o garoto foi levado para casa pelo pai.
“É um trabalho de importância extrema que demonstra a preocupação da atual gestão, não só com a situação do festival, mas com a questão social de dentro e do entorno da festa, que muitas vezes não é levada em consideração pelas pessoas. Então a proposta é identificar a situação de trabalho infantil e de risco social dessas crianças e adolescentes para tutelar o interesse desses vulneráveis”, afirmou a subsecretária da Semps, Lilian Almeida.
Ao todo, 33 profissionais distribuídos em três equipes por dia atuarão na Arena Daniela Mercury e entorno na campanha de combate ao trabalho infantil “Criança não é Mão de Obra”, e outros 23 profissionais, distribuídos em três equipes por dia, atuarão na abordagem social à população em situação de vulnerabilidade e risco social. As equipes são formadas por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais e pessoal de apoio.
Dica:
Segundo a Semps, há uma unidade de acolhimento para filhos de ambulantes e catadores de latinha, situado na Escola Comunitária Luiza Mahin, na Avenida Simon Bolívar, Nº 471.
LEIA MAIS: Corpo de Mãe Stella de Oxóssi será enterrado neste sábado, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.