Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto
Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto
O projeto-piloto Vídeo Policiamento, que tem tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, foi lançado na manhã desta terça-feira (18/12). Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no Centro de Operações e Inteligência.
Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O governo garante investimento R$ 18 milhões.
LEIA MAIS: Caminhão baú atinge escola em São Gonçalo após motorista perder a direção do veículo
O sistema de videomonitoramento também ajudará a localizar pessoas desaparecidas. Atualmente, mais de 65 mil pessoas já estão cadastradas. A tecnologia também possibilitará o rastreamento de automóveis através das placas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.