Geral

Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto

Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto

Por Da Redação

Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rostoJorge Cordeiro/divulgação/SSP

O projeto-piloto Vídeo Policiamento, que tem tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, foi lançado na manhã desta terça-feira (18/12). Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no Centro de Operações e Inteligência.


Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O governo garante investimento R$ 18 milhões.


LEIA MAIS: Caminhão baú atinge escola em São Gonçalo após motorista perder a direção do veículo


O sistema de videomonitoramento também ajudará a localizar pessoas desaparecidas. Atualmente, mais de 65 mil pessoas já estão cadastradas. A tecnologia também possibilitará o rastreamento de automóveis através das placas.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.