Entre projetos polêmicos, ALBA vota hoje proposta de teto dos salários dos servidores
Entre projetos polêmicos, ALBA vota hoje proposta de teto dos salários dos servidores
O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vota nesta segunda-feira (17/12), em primeiro turno, dois projetos de autoria do Executivo: a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 154/2018 que fixa o teto dos salários de servidores públicos, e o Projeto de Lei 973/2018 que altera as diretrizes orçamentárias do Governo do Estado. A sessão extraordinária para apreciação das matérias está marcada para as 10h.
As proposições, a pedido do Governo, tramitaram em regime de urgência. Na última quinta-feira (13/12), foram aprovadas pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.
A PEC estabelece que ?o subsídio, a remuneração, os proventos de aposentadoria de reserva e de reforma, as pensões e quaisquer outras espécies remuneratórias dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes do Estado e dos municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos se submetem ao disposto no inciso XI do artigo 37 da Constituição Federal?, ou seja, ficam limitados ao valor dos subsídios dos respectivos chefes dos Poderes aos quais estão vinculados?.
Já o projeto de lei promove adequação na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tradicionalmente aprovada em exercício anterior para vigorar no ano seguinte. As metas fiscais e orçamentárias do Governo da Bahia para este ano e até 2020 sofreram alterações, bem como a evolução projetada da dívida pública.
LEIA MAIS: Defesa deve pedir prisão domiciliar para João de Deus nesta segunda-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.