Comissão do Congresso aprova Orçamento 2019; projeto foi debatido com novo governo
Comissão do Congresso aprova Orçamento 2019; projeto foi debatido com novo governo
O relatório final do Orçamento de 2019 do governo federal foi aprovado nesta quinta-feira (13/12) pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O documento define as receitas e os gastos do primeiro ano do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
O texto, agora, fica pronto para votação em sessão conjunta no plenário do Congresso, que tem reunião prevista para a próxima semana. Tudo indica que a aprovação do orçamento do ano seguinte dá início ao recesso dos parlamentares, agora em fim de mandato. Oficialmente, porém, o período de folga começa apenas no dia 23 de dezembro.
Pelo Orçamento aprovado, a União fechará 2019 com déficit primário de R$ 139 bilhões, rombo equivalente à meta fiscal estabelecida para o ano. O valor total das despesas será de R$ 3,381 trilhões.
A elaboração do projeto foi debatida com a equipe de Bolsonaro, conforme o presidente da comissão, Mário Negromonte Jr (PP-BA). Segundo ele, ajustes no Orçamento poderão ser feitos no ano que vem por meio de projetos enviados ao Congresso.
LEIA MAIS: Polícia investiga ameaça de morte contra deputado Marcelo Freixo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.