Geral

MPF acusa novo ministro do Meio Ambiente de abuso de poder econômico na eleição

MPF acusa novo ministro do Meio Ambiente de abuso de poder econômico na eleição

Por Da Redação

MPF acusa novo ministro do Meio Ambiente de abuso de poder econômico na eleiçãoImagem Ilustrativa

O futuro ministro de Meio Ambiente, escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), foi acusado, ontem (11/12), pelo Ministério Público Federal (MPF), de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2018. Por esse motivo, o órgão pede a inelegibilidade de Ricardo Salles, por oito anos.


Além disso, ele é acusado de improbidade administrativa por suspeita de ocultação de alterações em mapas de zoneamento ambiental do rio Tietê, na Grande São Paulo, durante o período em que foi secretário de Meio Ambiente do governo de São Paulo na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).


O futuro ministro foi candidato neste ano, pelo partido Novo, à deputado federal, mas não conseguiu se eleger. Hoje ocupa a primeira suplência para o cargo pela sigla.


O MP afirma, ainda, que Salles comprou espaço para 13 anúncios no jornal O Estado de S.Paulo ao custo de R$ 260 mil, em um período fora daquele permitido para se fazer propaganda eleitoral, neste ano. O MPF alega que as propagandas foram travestidas ?de propaganda institucional da pessoa jurídica ?Movimento Endireita Brasil?, entidade da qual ele é um dos fundadores.


LEIA MAIS: PF prende três mulheres com quase 25 kg de cocaína no Aeroporto de Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.