Quase 3 mil pessoas farão a segunda aplicação do Enem 2018 nesta terça e quarta
Quase 3 mil pessoas farão a segunda aplicação do Enem 2018 nesta terça e quarta
Quase três mil candidatos de 15 estados e do DF deverão refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 nesta terça (11/12) e quarta (12/12) após enfrentarem problemas na primeira aplicação, que ocorreu nos dias 4 e 11 de novembro.
Segundo o Inep, os estudantes que farão a segunda aplicação enfrentaram problemas logísticos como: erro na identificação do participante por documento apresentado; não cumprimento do tempo de prova previsto; eliminação indevida; erro na localização do participante no local provas; não atendimento aos recursos ou auxílios de acessibilidade solicitados; falta de energia elétrica; ocupação do local de provas; suspensão da aplicação por fenômenos naturais.
As regras da primeira aplicação continuam valendo para a segunda aplicação: o estudante deve comparecer ao local de prova antes do fechamento dos portões, não poderá fazer uso de eletrônicos, deverá portar caneta da cor preta e de tubo transparente.
A prova da segunda aplicação contém questões e respostas diferentes da prova anterior, mas seguem o padrão da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite nivelar a dificuldade e avaliar o conteúdo com o mesmo critério de dificuldade.
LEIA MAIS: Diplomado, Bolsonaro se reúne com governador eleito de SC, PSD, bombeiros e PMs
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.