Dez ameaças de desabamento são registradas em Salvador; chuvas continuam até quinta
Dez ameaças de desabamento são registradas em Salvador; chuvas continuam até quinta
Até as 16h30 desta segunda-feira (3/12), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 35 ocorrências, sendo um alagamento de imóvel; um alagamento de área; dez ameaças de desabamento; uma ameaça de desabamento de muro; sete ameaças de deslizamento; sete árvores ameaçando cair; duas árvores caídas; dois deslizamentos de terra; uma infiltração; e três orientações técnicas. Contudo, não há registro de feridos.
LEIA MAIS: Fortes chuvas causam destruição e congestionam o trânsito em Lauro de Freitas; veja
O período de chuva continua na capital baiana até quinta-feira (6/12). Segundo análise do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), chuvas fracas e moderadas são esperadas a qualquer hora do dia na cidade. O fenômeno é ocasionado por ventos úmidos oriundos do Oceano Atlântico que favorecem a ocorrência de chuvas e risco de alagamentos.
Fim de semana
Entre sexta-feira (7/12) e domingo (9/12), o Cemadec informa que a massa de ar quente e seco ganhará força, o que deixará o céu parcialmente nublado com pouca chance de chuvas. Nestes e nos demais dias, as equipes da Codesal estão em funcionamento de plantão 24h, prontas para prestar atendimento à população por meio do telefone de uso gratuito 199.
LEIA MAIS: Codesal registra 83 ameaças de desabamento nesta semana; chuva pode aumentar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.