Geral

Operação contra assaltantes de carros-fortes em Salvador prende pelo menos 12

Operação contra assaltantes de carros-fortes em Salvador prende pelo menos 12

Por Da Redação

Operação contra assaltantes de carros-fortes em Salvador prende pelo menos 12ilustrativa/Macaubense Life

Doze criminosos ligados a diversos roubos e ataques a carros-fortes foram localizados durante operação conjunta das Polícias Federal, Civil e a Militar, na manhã desta quarta-feira (21/11). O resultado da ação, chamada de “Operação Yasaí”, será apresentado às 15h30 na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).


A operação teve início em julho deste ano e reuniu cerca de 100 policiais, com o objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas em assaltos a carros-fortes que atuavam na Região Metropolitana de Salvador. A principal forma de atuação do grupo, de acordo com a PF, consistia em roubar os malotes com o dinheiro no momento em que era feito o seu recolhimento pelas transportadoras de valores em estabelecimentos comerciais.


INVESTIGAÇÕES


Ao longo das investigações foi possível identificar três grupos distintos, cujos integrantes eventualmente se associavam para a realização de alguns crimes. Foram comprovados pelo menos dois assaltos praticados pelos investigados durante o curso das investigações. Outros três foram frustrados em decorrência da intervenção policial.


Os investigados, além de atuarem em conjunto nos assaltos aos carros-fortes, atuavam também isoladamente, em assaltos a estabelecimentos comerciais e no cometimento de outros delitos.


LEIA MAIS: Homem é baleado após tentativa de roubo a carro-forte em Sussuarana


Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, nesta quarta-feira. Também estão sendo cumpridas medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.


Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas. Os investigados responderão pelos crimes de roubo, organização criminosa e associação para o tráfico.


LEIA MAIS: Novo presidente da OAB Bahia é votado nesta quarta-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.