Rui fala sobre corte nas contas dos Poderes Legislativo e Judiciário após dificuldades
Rui fala sobre corte nas contas dos Poderes Legislativo e Judiciário após dificuldades
Durante visita às obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, no bairro de Piatã, orla de Salvador, nesta segunda-feira (19/11), o governador Rui Costa (PT) falou sobre cortes e suplementação nas contas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O petista anunciou após o relatório do Tesouro Nacional apontar que a Bahia está entre os 14 estados que descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no ano passado por ultrapassar o limite de gastos com pessoal, chegando a 60,95%, ultrapassando 0,95% do limite permitido.
LEIA MAIS: Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
?Eu não tenho recurso para suplementar. Já avisei aos Poderes. A situação é dramática. Espero que cada poder dê sua contribuição. Cada um e cada gestor de cada poder tem que fazer o seu papel. Não teremos condição de fazer suplementação. Por ser o último ano, tenho que cumprir uma série de índices. As contas que já estavam difíceis, ficaram ainda mais?.
Os pedidos de suplementação giram em torno dos R$ 20 milhões, para o Legislativo, e R$ 300 milhões, para o Judiciário.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.