Após suposta ofensa racial, professor agride aluno de 14 anos nos Estados Unidos
Após suposta ofensa racial, professor agride aluno de 14 anos nos Estados Unidos
Uma briga entre um professor e um estudante virou o assunto do momento nos Estados Unidos. O incidente foi flagrado na última sexta-feira (2/11) numa escola em Los Angeles, na Califórnia. Imagens feitas por alunos da Maywood Academy High School mostram o professor de música Marston Riley, de 64 anos, dando vários socos no rosto de um aluno de 14 anos na frente da sala.
Estudantes contaram para o canal de televisão KTLA que o professor pediu para o aluno sair da sala por não estar usando o uniforme apropriado. Os presentes no local ainda disseram que o aluno gritou ofensas racistas para Riley, que é negro. O professor, então, deu diversos socos no menino que ainda tentou reagir em certo ponto. A briga só acabou quando um outro funcionário da escola separou os dois.
Veja vídeo:
De acordo com a polícia local, o professor foi detido por agressão a um menor de idade. O aluno foi levado para o hospital com pequenas lesões, mas foi liberado. Um julgamento sobre o caso está marcado para o dia 30 de novembro.
Ofensa racial é crime no Brasil
Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.
Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail (ouvidoria@seppir.gov.br), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 ? Brasília).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.