Quadrilha é presa com 16 mil litros de combustível e produtos químicos em Candeias
Quadrilha é presa com 16 mil litros de combustível e produtos químicos em Candeias
Quatro homens foram presos e 16 mil litros de combustível e produtos químicos foram apreendidos durante operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, nesta quarta-feira (7/11), no município em Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com o comandante da Cipe Polo, major Orlando Filho, a polícia já vinha verificando o local há cerca de 15 dias, após informações anônimas que levaram os agentes até o local clandestino, no bairro de Caroba, região industrial de Candeias. Lá, o material era adulterado e vendido ilegalmente.
LEIA MAIS: Homem tem 95% do corpo queimado após incêndio em garagem, em Candeias; veja vídeo
“Há outros lugares suspeitos, na região, mas temos que ter cautela devido aos riscos, por se tratar de material químico”, disse o major.
Na operação desta quarta, intitulada ‘Alquimia’, foram apreendidos 800 litros de álcool, 1 mil litros de gasolina, 2,4 mil de diesel, 2,5 mil de querosene, 1,2 mil de estireno, 1 mil de acetona, 2,8 mil de parafina e 4,3 de parafinado, totalizando 16 mil litros. Um caminhão-pipa, placa MTE-3514, além de um ‘cavalinho’, placa NYJ 7925, e R$ 830.
Cláudio Rosário dos Santos, 35 anos, Pedro Ernesto Rodrigues dos Santos, 61, e Pedro Apóstolo Santana, 50, além de Carlos de Oliveira de Melo, motorista de uma transportadora, foram presos em flagrante. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), os quatro foram encaminhados para a sede da Delegacia Territorial (DT) de Candeias e estão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Eles vão responder por furto qualificado, sonegação fiscal, formação de quadrilha e crime ambiental.
LEIA MAIS: Justiça solta suspeito de envenenar mãe e filhas em Maragogipe; mulher continua presa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.