Geral

Alunas do colégio militar de Salvador acusam colegas e membros do Exército de assédios

Alunas do colégio militar de Salvador acusam colegas e membros do Exército de assédios

Por Da Redação

Alunas do colégio militar de Salvador acusam colegas e membros do Exército de assédiosreprodução/Instagram

Alunas do Colégio Militar de Salvador, localizado no bairro da Pituba, usaram as redes sociais para denunciar assédios moral e sexual praticados por colegas, além de oficiais e praças do Exército. Os relatos ganharam repercussão entre a noite de domingo (21/10) e a manhã desta segunda-feira (22/10).


#RELACIONADA: Colégio Militar envia comunicado aos pais de alunos após escândalo de assédios


LEIA MAIS: Doença misteriosa: veja lista dos bairros onde os mais de 70 casos foram confirmados


As descrições, que tomaram os corredores das unidades de todo o Brasil, começaram no momento em que uma estudante publicou, na ferramenta stories, do Instagram, uma enquete. Nela, outras meninas deveriam escrever relatos de “machismo, racismo e homofobia” vivenciados dentro da instituição.


A adesão foi tão grande que foram gerados prints, compartilhamentos e centenas de respostas à enquete.


Foto: reprodução/Instagram


Foto: reprodução/Instagram


Foto: reprodução/Instagram


O INÍCIO


Fontes ouvidas pelo Aratu Online afirmam que a enquete foi postada depois que a conversa de um grupo formado por meninos, também estudantes do Colégio Militar de Salvador, vazou nas redes sociais. Nela, os alunos falam e até descrevem sexualmente as colegas, inclusive algumas que possuem menos de 18 anos.


Foto: reprodução/Instagram


Na manhã desta segunda-feira, alunas do colégio se reuniram no pátio e também postaram a ação no Instagram. “Machistas  pq faltaram?”, questionou a jovem que terá seu nome preservado.


Foto: reprodução/Instagram


RESPOSTA


Por meio de nota, a assessoria de imprensa do comando do Colégio Militar de Salvador informou que desconhece e repudia a participação de professores e militares em atos ou propagação de conteúdos sobre assédio moral e sexual. A instituição relatou ainda que, mesmo assim, instaurou uma sindicância para apurar o fato.


De acordo com a nota, “os responsáveis por alunos serão comunicados sobre o posicionamento [do estabelecimento] com relação a denúncia apresentada, bem como as ações que serão tomadas”. “O Sistema Colégio Militar é sério e competente. Nossos alunos são educados conforme os valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro”, finaliza.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.