Advogado de deputado estadual e mais dois são presos por tentativa de extorsão
Advogado de deputado estadual e mais dois são presos por tentativa de extorsão
Três homens foram presos por suspeita de tentativa de extorsão contra o deputado estadual Roberto Carlos. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (18/10). De acordo com as investigações da Polícia Civil, o advogado do próprio parlamentar, que ainda não teve o nome revelado, seria o mentor do crime.
As apurações, que estão com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), ainda estão sob sigilo, mas a reportagem da TV Aratu apurou que o advogado teria pedido R$ 300 mil ao deputado para não revelar possíveis atos ilícitos em contratos praticados por ele. Em seguida,o suspeito teria abaixado a oferta para R$ 7 mil.
LEIA MAIS: Clube adulto de Salvador faz promoção, sensualiza enfermeira e irrita órgãos
Os dois homens que trabalhavam para o advogado foram presos no momento em que receberiam o valor acordado, na tarde de quarta-feira (17/10) e foram encaminhados para o Depom. Já o suspeito de ser o mentor da tentativa de extorsão foi levado para a sede da Polícia Interestadual (Polinter), localizada no bairro dos Barris.
“Seria prematuro imputar [esse crime] ao meu cliente ou qualquer outro. A gente tem que lembrar que no Brasil temos a presunção de inocência. São apenas fatos que serão provados que não ocorreram. Meu cliente não exigiu nenhum tipo do crime que está sendo imputado”, destacou Osmar Palma, defensor do advogado preso.
“Meu cliente não recebeu dinheiro e foi surpreendido na sede do Depom. São fatos desencontrados e vamos mostrar que existe Justiça nesse país”, completou Palma.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.