Filas e transtornos marcam manhã de votação em Salvador; TRE pede compreensão
Filas e transtornos marcam manhã de votação em Salvador; TRE pede compreensão
A manhã de votação nos colégios eleitorais em Salvador foi marcada pela formação de filas e transtornos causados pelo novo modelo de identificação, o sistema biométrico, implantado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) efetivamente neste ano.
LEIA MAIS: Candidato a deputado estadual e ex-prefeito são detidos por crime eleitoral na Bahia
Ao longo da cobertura do Aratu Online, eleitores reclamaram da demora nas filas e o tumulto causado pela aglomeração de pessoas nas zonas eleitorais. Como aconteceu no Bairro da Paz, registrado abaixo por um eleitor:
Por meio de nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu compreensão dos baianos. “O grande número de votos a serem registrados, seis ao todo, contribuem para a formação de filas nas seções eleitorais. O Eleitoral baiano reitera que será garantido o voto aos eleitores que chegarem às suas respectivas seções eleitorais até às 17h, horário de encerramento do pleito.
O TRE-BA pede ainda a compreensão dos eleitores dos 55 municípios que passaram pela revisão biométrica e esclarece que a formação de filas foi prevista pelo órgão que se antecipou em alertar a população para que buscasse previamente informações quanto aos locais de votação e procurassem chegar às respectivas seções eleitorais com antecedência”.
Para a cobertura completa sobre política na Bahia e no Brasil, acesse aratuonline.com.br/linhadefrente.