Candidato a deputado estadual e ex-prefeito são detidos por crime eleitoral na Bahia
Candidato a deputado estadual e ex-prefeito são detidos por crime eleitoral na Bahia
O candidato a deputado estadual Justino Santana de Mello (PHS) foi detido na manhã deste domingo (7/10). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava realizando boca de urna em frente à zona eleitoral do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, município de Canavierias, a 423 km de Salvador.
Preso em flagrante cometendo crime eleitoral, Justino foi conduzido por policiais militares à Delegacia Territorial do município, onde presta esclarecimentos.
LEIA MAIS: ?Estou fazendo o que posso para livrar a Bahia do PT?, disse Zé Ronaldo na votação
Já no município de Coronel João Sá, distante 400 km da capital, o ex-prefeito José Romoaldo Costa foi levado à Delegacia Territorial da cidade juntamente com outras doze pessoas pelo juiz eleitoral André Andrade Vieira, com o auxílio de policiais da 20º Batalhão da PM (Paulo Afonso) e da DT do município.
Informações iniciais dão conta de que a casa do ex-prefeito funcionava de forma irregular como comitê eleitoral, de onde saía material de campanha. Mais de 25 mil policiais entre civis e militares trabalham neste domingo, garantindo o direito democrático de voto nos 417 municípios baianos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.