Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão na Bahia e Rio de Janeiro
Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão na Bahia e Rio de Janeiro
A Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4/9). Dois deles na Bahia e os outros três no Rio de Janeiro.
O Ministério Público Federal (MPF) investiga um esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal e contrabando de pedras preciosas de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.
De acordo com o MPF, as investigações desta fase da Lava Jato têm como base as delações de Juca Bala e Tony, doleiros que foram presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.
A empresa envolvida no esquema exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. A companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia.
Por volta das 6h desta manhã, um mandado de prisão já foi cumprido na cidade de Campo Formoso. Os agentes estão na casa de um homem identificado como Gilvan da Silva Diniz, realizando investigações. Há outro mandado de prisão na mesma cidade, mas o suspeito não foi localizado até o momento.
LEIA MAIS: Assaltante de ônibus procurado há mais de dois anos é preso pela polícia