Bahia tem vacinação contra pólio e sarampo abaixo da média nacional
Bahia tem vacinação contra pólio e sarampo abaixo da média nacional
A Bahia é um dos 12 estados brasileiros que registram índices abaixo da média nacional de cobertura vacinal na Campanha Contra a Poliomielite e o Sarampo. Mais de 3 milhões de crianças ainda não foram imunizadas.
Dados divulgados nesta quinta-feira (30/8) pelo Ministério da Saúde apontam que, até o momento, cerca de 72,9% das crianças do público-alvo foram imunizadas. A campanha será encerrada nesta sexta (31/8).
Em Salvador, cinco Salas de Vacinação tiveram o horário estendido até as 20h, desde a quarta-feira (29/8). Apenas 44% das crianças soteropolitanas se vacinaram contra as duas doenças, segundo a pasta, restam vacinar ainda 75 mil crianças para atingir a meta de 95% na capital baiana.
LEIA MAIS: Bolsonaro faz sinal de chifre ao ouvir o nome de William Bonner; assista
REFORÇO
Depois das 17h, os postos de referência funcionarão exclusivamente para a imunização de crianças entre um e menores de cinco anos que fazem parte do público alvo da mobilização na capital baiana.
No sábado (1°), um novo Dia D será promovido, quando postos e outros pontos de imunização serão instalados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos imunobiológicos.
Lista dos postos que funcionarão com horário estendido a partir desta quarta-feira (29):
– USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) – Av. Centenário, s/nº, Barris
– Multicentro Amaralina – Av. Visconde De Itaboray, 113 ? Amaralina
– Multicentro Liberdade – Rua Lima E Silva, nº 217 Liberdade
– 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – Rua Jaime Salponick, s/nº, Conj Guilherme Marback
– Centro de Saúde José Mariane – Avenida Dorival Caymmi, s/nº – Itapuã
CASOS DE SARAMPO
Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo em todo o país, sendo que 6.975 permanecem em investigação. O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação.
Casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos seguintes estados: São Paulo (2); Rio de Janeiro(18); Rio Grande do Sul (16); Rondônia (2); Pernambuco (2); e Pará (2).
Foram confirmadas ainda sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas (todos brasileiros, sendo dois óbitos em Manaus e um no município de Autazes).
LEIA MAIS: Estudante diz ter sofrido assédio no ônibus da UFBA; ?chegou a ejacular na minha perna?
LEIA MAIS: Idosa morre dentro de casa após incêndio causado por cigarro em Simões Filho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline