Morre terceiro militar do Exército baleado em operação de segurança do Rio de Janeiro
Morre terceiro militar do Exército baleado em operação de segurança do Rio de Janeiro
O soldado Marcus Vinicius Viana morreu no Hospital Central do Exército, em Benfica, Zona Norte do Rio. Ele foi ferido na perna durante uma operação militar nos complexos do Alemão, Maré e Penha na última segunda-feira (20/8). Segundo nota do Comando Militar do Leste (CML), o militar ?veio a falecer em decorrência de evolução indesejável de seu quadro clínico?. Marcus Vinícius é o terceiro militar morto desde o início da intervenção militar no Rio, em fevereiro.
No início da tarde, o presidente Michel Temer lamentou, em sua conta no Twitter, a morte do soldado: “Com pesar recebi a notícia da morte do soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro, ferido na segunda-feira durante Operação da Intervenção Federal no RJ. Minha solidariedade à família e amigos do militar.”.
Óbitos
No confronto de segunda-feira, também morreram o cabo Fabiano de Oliveira Santos e do soldado João Viktor da Silva. Ambos foram enterrados ontem no Cemitério de Mucajá, em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense. A megaoperação militar envolveu 4,2 mil agentes das Forças Armadas e 70 policiais civis em 26 comunidades. Blindados e helicópteros foram empregados nas ações. Além dos militares, cinco suspeitos morreram e outros 70 foram presos. Uma equipe Defensoria Pública do Rio vai acompanhar hoje as audiências de custódia dos 70 presos.
LEIA MAIS: Fila imensa de pessoas se forma devido à mutirão de saúde no Alto do Cabrito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline