“Não se transforme no que te feriu”, diz mãe de irmãos mortos sobre anulação do júri
“Não se transforme no que te feriu”, diz mãe de irmãos mortos sobre anulação do júri
Desde outubro de 2013, a enfermeira obstetra Marinúbia Gomes Barbosa, de 49 anos, espera o dia em que irá presenciar que a “Justiça seja feita” em relação ao acidente que provocou a morte dos seus dois filhos, Emanuel e Emanuelle Gomes.
A tragédia que resultou na morte dos irmãos ganhou mais um desdobramento na tarde desta quinta-feira (16/8). Por dois votos a um, a 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou o recurso do Ministério Público estadual e anulou o júri popular que absolveu a principal suspeita de ter provocado o acidente, a médica oftalmologista Kátia Vargas Leal Pereira.
Apesar da vitória da acusação, a mãe das duas vítimas ressalta que não consegue comemorar a decisão. “Eu estava trabalhando pela manhã e fiquei sabendo da anulação agora a tarde e não vejo alegria em comemorar. O meu sentimento é de esperança que a justiça dos homens seja feita”.
Logo após a sentença que absolveu Kátia Vargas, em dezembro de 2017, Marinúbia se refugiou na casa de amigos no exterior para se recuperar emocionalmente e se distanciar do sentimento de impunidade e revolta do veredito do júri popular.
Agora, com a possibilidade de um novo julgamento, tudo que Marinúbia deseja é que Kátia Vargas seja responsabilizada pelo crime que cometeu.
“Ela [Kátia] precisa pagar pelo seu erro, porque o que aconteceu aquele dia foi muito grave e gerou muito sofrimento para ambas as famílias. Não desejo nada de mal para ela, não posso me transformar naquilo que me feriu, só peço a Deus que isso tudo termine logo”, afirma.
LEIA MAIS: Caso Kátia Vargas: Justiça anula júri popular que absolveu a médica por mortes de irmãos
LEIA MAIS: ?Deu em nada?, diz mãe de Emanuel e Emanuelle seis meses após absolvição de Kátia Vargas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.