Geral

Prazo para 179 mil agendarem perícia no INSS termina nesta segunda

Prazo para 179 mil agendarem perícia no INSS termina nesta segunda

Por Da Redação

Prazo para 179 mil agendarem perícia no INSS termina nesta segundaAgência Brasil

Termina nesta segunda-feira (13/8), o prazo dado pelo INSS para que 178.933 titulares de auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez agendem uma nova perícia médica. Essas pessoas foram convocadas no dia 20 de julho, por meio do Diário Oficial da União, para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade, como parte do chamado pente-fino do órgão.


O instituto têm convocado para novos exames aqueles com menos de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação médica do instituto. Essas pessoas devem entrar em contato com a central telefônica 135, para agendarem o atendimento. Se não o fizerem, seus benefícios serão suspensos.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 titulares da aposentadorias por invalidez e 10.412 beneficiários do auxílios-doença.


LEIA MAIS: Não foi dessa vez: Youtuber derrota Anitta no Teen Choice Awards 2018


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.