Manifestação de professores municipais deixa o trânsito lento na região da Garibaldi
Manifestação de professores municipais deixa o trânsito lento na região da Garibaldi
A manifestação realizada pelos professores municipais em frente à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Garibaldi, em Salvador, deixa o trânsito lento nas imediações.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o tráfego na Garibaldi, sentido Rio Vermelho, Lucaia, Vasco da Gama e Av. Juracy Magalhães Júnior encontra-se lento por conta do protesto dos servidores da educação que estão em greve há 28 dias.
Na ato desta terça-feira (8/7), desde o início do dia, os grevistas acampam na entrada da sede da SMED, localizada no final da Avenida Garibaldi até a Avenida Juracy Magalhães Júnior. Na manhã, os professores entraram em confronto com guardas municipais.
Em nota, a prefeitura de Salvador informou que a guarnição da Guarda Civil Municipal foi “hostilizada e agredida por mais de 150 manifestantes da APLB ao tentar garantir o acesso de servidores à sede da secretaria”.
A categoria pede 6,8% de aumento salarial, mas a Prefeitura oferece 2,5%. Cerca de 15% das unidades de ensino da capital baiana estão sem aulas por causa da paralisação.
LEIA MAIS: RG volta a ser emitido em todas as unidades do SAC a partir desta quarta-feira
LEIA MAIS: Suspeitos de assassinar jovem de 18 anos em festa de São João são presos em Barreiras
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.