Professores da Uneb programam paralisação de uma semana contra corte de passagens
Professores da Uneb programam paralisação de uma semana contra corte de passagens
Após assembleia, que aconteceu na última quarta-feira (25/7), no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), na Universidade estadual da Bahia (Uneb), os professores da rede estadual decretaram paralisação de uma semana, marcada para começar no dia 6 de agosto e terminar em 11 do mesmo mês. Os gestores protestam contra o corte de passagens usadas para a locomoção interestadual dos docentes.
LEIA MAIS: Vagas oferecidas pelo Simm e Sine nesta sexta-feira (27/7)
De acordo com Milton Pinheiro, coordenador geral da Aduneb, durante esse período os portões serão fechados, impedindo a realização de aulas e quaisquer outras atividades desempenhadas pelos servidores. “Apesar da gente não ter reajuste há quase quatro anos, essa paralisação, especificamente, será para reivindicar o corte nas passagens”, explica Pinheiro.
Antes do decreto estadual, que limita a compra de passagens, por parte da reitoria, a apenas 72 km do local de moradia do docente, todos os gestores eram beneficiados com o auxílio. Durante a reunião, uma comissão foi formada para organizar uma agenda de mobilização, que acontecerá durante a semana de paralisação. A primeira reunião do grupo acontecerá na próxima segunda-feira (30/7), às 14h, também na sede da Aduneb.
O Aratu Online entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, mas não teve retorno.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.