Geral

Em nova assembleia, professores da rede municipal de Salvador decidem manter greve

Em nova assembleia, professores da rede municipal de Salvador decidem manter greve

Por Da Redação

Em nova assembleia, professores da rede municipal de Salvador decidem manter greveDriele Veiga / TV Aratu

Em assembleia realizada, na manhã desta quarta-feira (25/7), no Ginásio dos Bancários, que fica no bairro dos Aflitos, os professores da rede municipal de Salvador resolveram manter a greve da categoria. A paralisação, que já dura duas semanas, foi iniciada no dia 11 de julho. Os docentes estão em campanha salarial e ainda não chegaram a um acordo com a prefeitura. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), cerca de 60% dos docentes da capital aderiram à paralisação.




Inicialmente, a categoria havia pedido 12,5% de reajuste. Posteriormente, passaram a aceitar um novo índice de aumento: 6,8% linear mais os 2,5% de avanço na referência, que é uma promoção na carreira para os profissionais da educação que estão em atividade. No entanto, a gestão municipal ofereceu 2,5% … eis o motivo do impasse.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.