‘Dr. Bumbum’ tem prisão decretada após morte de paciente; médico tem passagens pela polícia
‘Dr. Bumbum’ tem prisão decretada após morte de paciente; médico tem passagens pela polícia
Após a morte de uma paciente, o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum” nas redes sociais, teve prisão temporária decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele teria realizado um procedimento estético na bancária Lilian Calixto, de 46 anos, na cobertura de um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e a mulher veio a óbito.
ENTENDA
Lilian saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora, para realizar uma cirurgia estética nos glúteos. Ela foi atendida no sábado (14/7), e teve complicações, sendo levada pelo próprio médico para o Hospital Barra D’or, onde chegou em estado considerado extremamente grave. A informação é do Uol.
De acordo com a unidade de saúde, mesmo após “manobras de recuperação”, não foi possível reverter o quadro de saúde e a paciente morreu na madrugada de domingo (15/7). As causas da morte, no entanto, ainda não foram divulgadas. A suspeita é que a bancária tenha sofrido uma embolia pulmonar devido à aplicação da substância PMMA (polimetilmetacrilato), material utilizado para fazer preenchimentos corporais e faciais. O produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porém indicado para situações pontuais e em pequenas quantidades.
Em nota, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lamentou a morte da bancária e destacou que o procedimento foi realizado por médico não especialista e feito em local inadequado. “A SBCP repudia e reprova procedimentos médicos na área, realizados por não especialistas, e sobretudo nestes moldes”, diz o texto.
PASSAGENS PELA POLÍCIA
Denis responde a algumas acusações criminais. Uma das acusações é de homicídio em 1997, quando tinha 24 anos de idade. As outras, de acordo com a delegada Adriana Belém, são por porte ilegal de arma, crime contra a administração pública, ameaça, resistência a prisão, violação de domicílio, e exercício arbitrário das próprias funções (quando a pessoa faz uma cobrança de forma errada).
O médico e a mãe dele, que teria participado do procedimento, são considerados foragidos. A namorada de Furtado, Renata Fernandes, de 20 anos, que também teria envolvimento no atendimento, prestou depoimento na 16° DP (Barra da Tijuca) e teve a prisão temporária de 30 dias decretada.
FAMOSO
Furtado é bastante popular nas redes sociais e conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram, onde dá dicas de saúde e mostra resultados de procedimentos que realiza.
LEIA MAIS: Vídeo mostra caminhão invadindo ponto em acidente que deixou dois mortos; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.