Homem ‘pega’ 30 anos de prisão por matar ex-amante grávida e enterrar corpo em casa
Homem ‘pega’ 30 anos de prisão por matar ex-amante grávida e enterrar corpo em casa
Vinícius dos Reis Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato de Gisele Cordeiro Reis que ocorreu em 2012, na cidade de Alagoinhas. A decisão aconteceu na última quinta-feira (12/7) na própria cidade em que o crime foi cometido.
O acusado foi responsável por asfixiar, até a morte, Gisele Cordeiro, na noite do dia 23 de maio de 2012, em uma das suítes de um motel localizado às margens da BR-101, em Alagoinhas. O corpo da vítima, que estava grávida, foi ocultado por Vinícius no dia seguinte em uma cova rasa nos fundos da casa dele.
LEIA MAIS: Urgente: acidente em frente a ponto de ônibus deixa ao menos dois feridos na Paralela
Noivo de outra mulher na época, Vinícius foi acusado de ter matado a amante porque ela não quis interromper a gravidez. Gisele foi atraída por ele para um motel e assassinada por asfixia. Ele foi culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e por tentativa de aborto por meio de coação, crime depois consumado no momento em que a matou.
O MP argumentou que o crime foi premeditado. Vinícius Pereira teria tentado promover o aborto durante três meses, inclusive com uso de coação à vítima para ela tomar substâncias abortivas, e executado os crimes com ?frieza e meticulosidade?, pois ?pensou em todos os pormenores para viabilizar a execução e tentar garantir sua impunidade?.
Na sentença, o juiz afirmou que ?não há qualquer comprovação de que estaria diminuída a sua consciência pelos atos praticados? e que o condenado mostrou ?inclinação pela dissimulação e premeditação?.
LEIA MAIS: Confira vagas de emprego oferecidas pelo Simm e Sine para Salvador para segunda-feira
LEIA MAIS: Homem é morto com 15 tiros dentro de barbearia enquanto trabalhava em Alagoinhas; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline