Geral

Japão mantém busca por desaparecidos devido às fortes chuvas

Japão mantém busca por desaparecidos devido às fortes chuvas

Por Da Redação

Japão mantém busca por desaparecidos devido às fortes chuvasDivulgação

As equipes de resgate no Japão continuam nesta sexta-feira (13/7) com a busca de 127 pessoas após as fortes chuvas que afetaram a metade do sul do país e deixaram até hoje mais de 200 mortos.


São 28 pessoas oficialmente desaparecidas e mais 99 que ainda não foram localizadas, embora no momento não estejam incluídas no grupo de pessoas desaparecidas, afirmou hoje, em entrevista coletiva, o ministro porta-voz do governo Yoshihide Suga, que subiu o número de mortos para 204. Desses , mais de 70% tinham 60 anos ou mais, informa a imprensa local.


LEIA MAIS: Fortes chuvas deixam quase 200 pessoas mortas no Japão


Cerca de 73 mil membros das Forças de Autodefesa (Exército), polícia e bombeiros participam dos trabalhos de busca, onde foram utilizados 81 helicópteros, disse Suga.


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua gratidão aos 5,5 mil voluntários que atendem às 7 mil pessoas que permaneciam desalojadas ontem, exatamente uma semana depois do início das chuvas, nas áreas atingidas (principalmente Hiroshima e Okayama, onde ocorreram mais da metade das mortes).


“Espera-se que mais voluntários cheguem até as regiões afetadas nos próximos três dias [segunda-feira, 16, é feriado no país], então quero pedir a eles que maximizem a segurança e as medidas para combater as altas temperaturas” previstas para este período, disse Abe.


A Agência Meteorológica do Japão prevê que os termômetros ultrapassarão os 30 graus Celsius nos próximos dias em muitas das áreas atingidas, aumentando a preocupação em relação a possível insolação e disseminação de doenças infecciosas entre os deslocados e equipes de resgate.


Shinzo Abe irá hoje a Ehime, uma das províncias mais afetadas, para visitar os desalojados e ser informado pelas autoridades locais sobre a situação.


LEIA MAIS: Envolvidos na morte de seguranças também torturaram e mataram PM em Santa Cruz


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.