Mulher morre após acidente dentro de ônibus em Vitória da Conquista; imprudência é alegada
Mulher morre após acidente dentro de ônibus em Vitória da Conquista; imprudência é alegada
Familiares de uma mulher de 49 anos estão indignados com a tragédia que provocou sua morte, após se machucar dentro de um ônibus do transporte público, no último dia 13 de junho, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Sidinalva Gusmão Santos levou uma queda brusca com o impacto que foi provocado no momento em que o coletivo passou sobre um quebra-molas, na Rodovia Santos Dumont. Ela sofreu uma grave lesão, ficando internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até ser transferida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A vítima chegou a receber alta, oito dias após o acidente, mas acabou retornando ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde morreu na tarde da última terça-feira (26/6). Em entrevista a um programa de rádio local, uma prima de Sidinalva disse que ela estava na companhia de uma irmã dentro do ônibus, que testemunhou a situação.
Ela relatou que o motorista do coletivo dirigia com excesso de velocidade e foi muito imprudente. O condutor teria, inclusive, desobedecido aos pedidos dos outros passageiros, alguns machucados com menor gravidade, para parar o veículo. “Somente bem depois ele fez isso”.
A vítima fatal fraturou uma vértebra da coluna e, até a ocasião do acidente, segundo a prima, não apresentava problemas de saúde. Os familiares reclamam da falta de atenção dada pela Viação Vitória, responsável pelo veículo e pedem apoio à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, gestora do transporte coletivo na cidade.
LEIA MAIS: Homem baleado em ação da PM no Subúrbio tem saúde estável e nega troca de tiros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 10h58