Ferry-boat aumenta o horário entre as viagens para economizar combustível
Ferry-boat aumenta o horário entre as viagens para economizar combustível
O sistema ferry-boat vai funcionar em esquema especial até a finalização da greve dos caminhoneiros, que entrou no oitavo dia nesta segunda-feira (28/5). De acordo com a empresa que administra a travessia Salvador-Mar Grande, Internacional, a medida foi tomada por conta do abastecimento irregular de combustível.
LEIA MAIS: Servidora usa logo do TJ e tenta ?furar? fila do combustível em Feira de Santana; assista
Nos dias de protesto, foi registrado um menor fluxo de pedestres e veículos nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, o que também teria contribuído para a decisão. A Internacional pontua também que as viagens serão realizadas a cada 1h30, podendo ser realizada no intervalo normal de atendimento (1h) caso a demanda aumente.
A empresa esclareceu que o esquema de funcionamento será mantido durante toda a semana, inclusive para o atendimento ao feriado desta quinta-feira (31/5), exceto se neste intervalo houver alguma mudança com relação à greve e maior regularidade de abastecimento de combustíveis.
O sistema segue com seis embarcações: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu e Anna Nery, que serão utilizadas de acordo com a necessidade a cada momento.