Procon notifica 14 postos por abusos praticados na venda de combustíveis
Procon notifica 14 postos por abusos praticados na venda de combustíveis
Desde a quarta-feira (23/5), o Procon ealiza a Operação Blitz do Combustível, com ações voltadas a verificação das denúncias dos consumidores que apontam abusividade na cobrança do valor do combustível, em postos localizados na capital baiana e, também no interior.
Desde o início já foi notificado 14 Postos de combustíveis, para que prestem esclarecimentos sobre precificação adequada dos produtos expostos à venda, condições de pagamento aceitas no posto, inclusive descontos praticados, fixação de cartaz informando a razão entre o preço do etanol e o da gasolina em local visível e de fácil acesso aos consumidores.
Um posto de gasolina, situado no bairro do Canela, logo após ser denunciado por um consumidor ao PROCON/BA por possível prática de preço abusivo (R$ 8,99/litro) recebeu a vistoria da equipe de fiscalização, que promoveu a imediata correção dos valores e informações expostas ao consumidor.
“Nós dispomos de um aplicativo de fácil manuseio, e muito útil ao consumidor, como foi o caso da denúncia que recebemos de suposta abusividade, e pudemos mandar uma equipe que atuou na hora, e corrigiu as falhas”, explicou o Diretor de Fiscalização do PROCON, Iratan Vilas Boas.
LEIA MAIS: Viaturas da PM escoltam carreta carregada de combustível em Salvador
LEIA MAIS: Jovem é preso acusado de praticar vários estupros em Feira de Santana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline