Viaturas do SAMU podem ficar sem diesel a partir de segunda, diz Prefeitura
Viaturas do SAMU podem ficar sem diesel a partir de segunda, diz Prefeitura
A Prefeitura de Salvador informou nesta sexta-feira (25/5) que as ambulâncias da cidade tem combustível suficiente para circular até a próxima segunda-feira (28/5), devido a um acordo com postos conveniados.
No entanto, se a partir desta data os locais não forem abastecidos, o prefeito ACM Neto afirma que a área de saúde e outros serviços públicos serão afetados. “Felizmente setores como o da saúde, educação ou o funcionamento em geral da Prefeitura ainda não foram afetados em função dessa greve que paralisa o Brasil”, afirmou.
“O Hospital Municipal, nossas Unidades de Pronto-Atendimento e postos de saúde ainda estão funcionando normalmente, com a chegada inclusive de medicamentos. Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado e domingo. Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos”, completou.
Na tarde desta sexta, Neto participa de uma reunião com outros funcionários públicos para avaliação do cenário na capital. Devido à greve, um esquema especial de operação dos ônibus foi montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), garantindo a circulação dos coletivos até a quarta-feira (30/5). O prefeito ressaltou que espera que a situação seja normalizada.
LEIA MAIS: Semob antecipa ?plano? e Salvador opera com 80% da frota de ônibus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 14h46*